15 junho, 2008

Mandalas por Renata França

Mandala de Vitral, tela ou madeira, tecido e biscuit


Mandalas por Renata França

A técnica da mandala em vitral utiliza a tinta relevo dimensional e a tinta verniz vitral. Podemos também fazer aplicações de pedrinhas de plástico no acabamento da peça. No espelho, usamos a mesma técnica.

Na mandala em tela ou madeira, podemos utilizar tinta PVA, acrílica, plástica ou óleo. Usamos também a dimensional para contornos e acabamentos finais, e aplicações de pedrinhas ou contas.

Em tecido, usamos tinta para tecido. Podemos criar camisetas, almofadas, cortinas...

Na técnica do biscuit, utilizamos fôrminhas para cortar biscoito ou massinha, e outras formas que acharmos interessantes para criar nossa mandalinha. Depois de seca, ela pode ser pintada com qualquer tipo de tinta.

No curso, o aluno aprende a criar e desenhar sua própria mandala, e pintá-la no vidro, na tela, em caixas de madeira ou MDF, tecido, espelho, etc...ou aprende a criar a mandala modelando-a na massa de biscuit, para a confecção de um colar diiferente e exclusivo!

A Renata França, é uma artista plástica formada em 1989 pela Universidade MACKENZIE - SP. Que promove cursos de mandalas em vitral, em tela, em tecido e biscuit.
Ela está promovendo cursos em um espaço novo:
A Casa das Três - Rua Dona Brigida, 602- tel: 5082-2152 (próximo ao metrô Vila Mariana) - S.P.
Ela elaborou apostilas que envia por e-mail para quem não está em São Paulo.
atelierenatafranca@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRO AS PEDRAS PARA FAZER MANDALAS EM TELA. JÁ ME DISSERAM QUE SÃO PEDRAS SEMI-PRECIOSAS. É VERDADE? ONDE AS ENCONTRO?

OBRIGADA